Perguntas Frequentes

Veja abaixo algumas das perguntas mais frequentes e confira se a resposta é útil para você. Se não for, entre em contato conosco através das nossas redes sociais que iremos te responder bem rápido. Queremos que você tenha uma boa experiência comprando na OOPSY! STORE ♥_︎

— QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS?
Aceitamos pagamentos via Cartão de Crédito (MercadoPago com taxas), Boleto Bancário, Transferência/Depósito (NuBank, Inter ou MercadoPago) e PayPal.

— QUAIS SÃO OS VALORES E AS FORMAS DE ENVIO?
Explicamos sobre as formas de envio que utilizamos na página Pagamentos e Envios.

— ONDE POSSO RECEBER O MEU PEDIDO?
Enviamos para qualquer lugar do Brasil!

— JÁ FIZ O PAGAMENTO DA MINHA COMPRA, QUAL É O PRÓXIMO PASSO?
Em casos de pagamentos por depósito e transferência, é obrigatório que você envie uma foto do comprovante de pagamento para nosso email para que o pagamento seja confirmado. Em caso de pagamentos por cartão de crédito a compra geralmente é aprovada instantaneamente e um e-mail de confirmação é enviado para você, logo, não é necessário a comprovação de pagamento. Já pagamentos por boleto bancário, como só confirma até 2 dias úteis após o pagamento do mesmo, também é necessário a comprovação de pagamento.

— O MEU PAGAMENTO FOI CONFIRMADO E LOGO APÓS FOI CANCELADO. O QUE ACONTECEU?
A nossa loja segue o modelo de dropshipping, na qual não possuímos estoque próprio. Ou seja, trabalhamos intermediando uma compra que parte de você, mas é efetuada e confirmada pelo fornecedor do produto. Sabendo disso, a falta de estoque ou outros problemas que impeçam a conclusão da compra podem causar o cancelamento da mesma. Após receber o e-mail notificando o cancelamento da compra, fazemos o reembolso imediatamente após o cliente fornecer as informações bancárias.

— QUANTO TEMPO DEMORA PARA QUE A MINHA ENCOMENDA SEJA ENTREGUE?
Isso vai depender da forma de envio que você escolher! Explicamos um pouco mais sobre cada forma de envio na nossa página de Pagamentos e Envios.

— O QUE FAZER SE A MINHA ENCOMENDA ESTÁ DEMORANDO PARA CHEGAR?
Se a sua encomenda está dentro do prazo que citamos, pedimos que aguarde. Caso o prazo de entrega tenha sido ultrapassado, você deve entrar em contato diretamente com os Correios ou dirigir-se a uma agência mais próxima da sua casa. Nós não nos responsabilizamos por atrasos, extravios ou roubos, pois não temos nenhum controle do pacote após ele ser enviado. Todas as nossas encomendas possuem código de rastreio, e é importante que você fique de olho nele e se informe sobre qualquer problema que ocorra com ele durante o trajeto até a sua casa. O que podemos fazer é auxiliá-lo(a) em suas dúvidas, mas é responsabilidade dos Correios o transporte e a entrega do seu pacote. Caso você deseja abrir uma reclamação ou alguma outra informação sobre o seu pacote, entre em contato com os Correios.

— O QUE EU FAÇO SE O MEU PRODUTO ESTÁ DEMORANDO PARA SER FISCALIZADO PELA RECEITA FEDERAL?
Desde janeiro de 2020, os Correios colocaram em vigor uma nova regra na qual é obrigatório a vinculação do CPF do destinatário em suas encomendas internacionais. Com isso, é necessário a criação da conta no IDCorreios para que o próprio Correios vincule o CPF informado na compra em sua respectiva conta. Por conta disso, fique esperto na hora da compra e informe o CPF igual ao do destinatário, e também repetir esse procedimento na criação da conta do IDCorreios. Esse processo é de inteira responsabilidade do cliente.

— EU TEREI QUE PAGAR ALGUMA TAXA OU IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO PARA RECEBER O MEU PACOTE?
Para produtos enviados com frete expresso, o despacho postal não é cobrado e também é isento de qualquer imposto de importação. Apenas em produtos com frete K-PACKET e EMS podem ser cobradas o despacho postal e impostos de importação, e é responsabilidade do cliente fazer o pagamento e quitar a divida com a Receita Federal/Correios.

— PREENCHI O ENDEREÇO ERRADO NA HORA DA COMPRA. O QUE EU FAÇO?
A loja não se responsabiliza por dados preenchidos incorretamente, logo, é responsabilidade do próprio cliente caso ocorra alguma consequência como: telefone e e-mails não recebidos, pacote devolvido ou com dificuldade de ser entregue devido a erro no endereço e etc. Nesses casos, pedimos que o cliente entre em contato conosco para solicitar a correção dos dados. É muito importante que eles estejam corretos para que a compra ocorra sem nenhum problema.

— ESTOU COM DIFICULDADES EM ACOMPANHAR MEU PACOTE PELO SITE DO CORREIOS, O QUE DEVO FAZER?
Podemos te ajudar com isso! É só enviar um email para lojaoopsy@gmail.com e informar seu nome completo e o número do pedido. Vamos ver o que pode ter acontecido com o seu pacote.

— O QUE FAZER SE O MEU PRODUTO CHEGOU DANIFICADO?
Por favor, confira nossa política de Trocas e Devoluções.

— O QUE FAZER SE O PRODUTO QUE EU COMPREI FICOU FORA DE ESTOQUE?
Se o seu produto ficou fora de estoque depois que o pagamento foi realizado, você pode optar por escolher um outro produto do mesmo valor ou pedir um reembolso.

— O MEU PACOTE ESTÁ SENDO DEVOLVIDO AO REMETENTE, O QUE EU FAÇO?
A taxa de reenvio precisará ser paga caso o cliente deseje o reenvio do produto. A taxa pode variar de acordo com o peso do mesmo. Pode custar até R$30,00 (se o modo de envio for registro módico).

— MEU PRODUTO VEIO FALTANDO COMPONENTES NELE, O QUE EU FAÇO?
A loja não se responsabiliza pela falta de itens que vão dentro do álbum/dvd, como photocards e etc, pois o mesmo é enviado lacrado e não tem como comprovar a falta dos mesmos.

— QUERO CANCELAR A MINHA COMPRA, O QUE FAZER?
Por favor, confira nossa política de Trocas e Devoluções.

— QUANTO TEMPO DEMORA PARA QUE O REEMBOLSO SEJA REALIZADO?
O prazo para devolução do valor pago pode demorar até 7 dias úteis (pagamentos realizados via cartão de crédito demoram um pouco mais para serem compensados).

— OS ÁLBUNS CONTAM NOS CHARTS COREANOS?
Sim, todas as vendas de produtos oficiais aqui na loja contam para votações do HANTEO e do GAON.

Caso tenha algo a contestar ou a sua dúvida não foi esclarecida, entre em contato conosco pelas nossas redes sociais. Teremos prazer em responder todas as suas dúvidas! ♥_︎